5. Ubari Oasis (Líbia)
Ubari é uma cidade oásis no Sudoeste da Líbia, no vale do Targa. Situa-se entre o planalto Sattafat Messak e dunas de areia Idhan Ubari e lagos. O oásis é o segundo centro após Ghat para Kel Ajjer Tuareg. Aldeias vizinhas incluem Germa, e em Garran. A água é salgada como o mar morto, mas a natação para ele não é mais uma boa idéia, pois está muito suja.
Cintilante sob o sol escaldante do deserto peruano é uma visão extraordinária - um pequeno assentamento, com lagoa, palmeiras exuberantes, alfarrobeiras,os gramados cuidadosamente cortadas. Por milhares de anos, Huacachina, também conhecido como o "oásis de Américas - há apenas um - tem sido um farol de verde, escondido em meio a centenas de quilômetros de deserto árido.
Huacachina serve como um recurso para as famílias locais a partir da vizinha cidade de Ica, e cada vez mais como uma atração para os turistas atraídos pelo esporte de sandboard nas dunas de areia que se estendem várias centenas de metros de altura.
3. Ein Gedi (Israel)
Em Gedi é o maior oásis ao longo da costa ocidental do Mar Morto. As molas aqui têm permitido habitação quase contínuo do site desde o período Calcolítico. A área foi atribuído à tribo de Judá, e era famoso na época de Salomão (Josh 15:62). Hoje, o kibutz israelense de Em Gedi fica ao longo da margem sul do Arugot Nahal.
2. Chebika Oasis (Tunísia)
Chebika pertence à coleção de oásis no deserto improvável das montanhas ao norte da grande chotts Tunísia.Menos famosa, Chebika oferece talvez a experiência mais eficaz e dramático entre eles.
1. Timia Oasis (Níger)
Timia Oasis, localizado no maciço do Air (norte do Níger), é anunciado como o oásis mais bonito do país por uma razão. Não é bem a imagem de uma piscina de água em meio à dunas de areia com um par de palmeiras em ambos os lados. Em vez disso, é uma rica rede de jardins luxuriantes no meio de alguns dos terrenos mais hostis do planeta como um verdadeiro oásis que nunca vai encontrar. Laranjas e romãs pendem ramos e pode ser arrancada (para uma taxa) e comido no local. Palmeiras e árvores de citrinos, e sob o fresco das folhas se espalhando, qualquer número de ervas, cereais e hortaliças são cultivadas. Os tuaregues, que tendem a exportar os seus jardins produzir todo o Aïr-região de fato, em alguns casos em todo o Níger. Depois que o calor escaldante do Saara, o Oasis é a perfeita Timia parada de descanso para um grupo de viajantes, eo tempo é bem gasto explorando a sombra refrescante dos pomares cuidadosamente preparado.
0 milhões de comentarios:
Postar um comentário